terça-feira, 13 de novembro de 2012

Imagens da saga de Lucas Silveira em busca do misterioso monumento.

A foto da capa do novo disco da Fresno (INFINITO), foi feita pelo vocalista Lucas Silveira em uma viagem à Bósnia – Herzegovina . Lucas contou que quando era menor costumava desenhar triângulos e quando seu irmão mostrou uma foto do SUTJESKA MONUMENT, logo se lembrou dos desenhos que fazia na infância. Tentou entrar em contato com o fotógrafo que tirou a foto 
que seu irmão mostrou mas não obteve sucesso quando tentou comprar a imagem para usar na capa do disco. O fotógrafo não vendeu a foto, mas passou para o Lucas todas as informações do local onde a foto foi tirada. Foi aí que Lucas Silveira não mediu esforços e foi até à Bósnia para tirar a foto que estará na capa do disco INFINITO, tão esperado por todos os fãs. 


O SUTJESKA fica na Bósnia-Herzegovina, quase na fronteira com Montenegro, em um parque famoso chamado Sutjeska National Park.

Lucas viajou de Nova York a Sarajevo, num vôo que levou mais de 36 horas, entre escalas absurdas e demoradas conexões. Após isso, consultando habitantes da cidade, conheceu dois homens que se dispuseram a levá-lo até Tjentiste, em troca de 50 euros. Temperaturas bem abaixo de zero, uma recente nevasca de mais de um metro de altura, e a visitação proibida durante o inverno (perigo de ataque de lobos e ursos), que impossibilitava a subida da colina onde localiza-se o monumento não foram suficientes para fazer Lucas desistir de seu objetivo. 

Após escalar a colina a pé, e lá permanecer por cerca de duas horas, Lucas finalmente obteve a poderosa imagem do monumento, que chega a parecer uma montagem, tamanho o detalhamento daquelas arestas moldadas em concreto armado enegrecidas pela umidade e o descuido das autoridades. A foto foi obtida através da combinação digital de nove imagens individuais, pois as proporções colossais da estrutura precisavam de uma lente grande angular para serem enquadradas em uma fotografia só.

Com medo de congelar os pés, Lucas desceu a colina e voltou para o carro, onde tirou as meias molhadas de neve e esquentou seus pés com o auxílio do aquecedor de um Patrulheiro Rodoviário que fazia ronda próximo ao local. Durante o caminho de volta a Sarajevo, anotou em um caderno as palavras que lhe vinham à cabeça, proferidas nesse vídeo.

Uma semana depois, Lucas já estava em São Paulo, junto dos outros integrantes da Fresno, gravando aquele que seria o disco mais decisivo de sua carreira: 'INFINITO'.
Confira!

2 comentários:

  1. Fico vendo a grandeza na qual a Fresno anda se tornando. A pureza que ela leva a milhões de jovens de hoje que não sabem muito da vida, de tudo que nela existe, de tudo que ela vem fazendo. E o que eu mais adimiro, é essa Legião de pessoas ouvindo, curtindo, se dedicando a isso. A gente vem aprendendo com o tempo tudo que ela revela, tudo que a gente busca saber nessa luta diária de nossas vidas. E o que é mais interessante, é ver que a Fresno está mostrando isso a eles. Está gritando pro mundo que não somos minorias. Estamos aqui no mundo por alguma razão, por algum motivo. Talvez meio oculto ainda, mas que viemos pra demarcar nosso território pras próximas gerações.
    Vejo o que a música está se tornando, as coisas que cantam para as pessoas e mesmo assim elas escutam. É impressionante. Tudo tão fútil, tão vulgar, e mesmo assim fazem sucesso e estão em todos os jornais. Queria muito que todos aprendessem a gostar um pouco de música boa, a dar valor aquilo que estão lhe oferecendo. Creio que temos muito ainda a aprender desse mundão que a cada dia nos revela mais e mais coisas. Mas espero que o que tu, jovem de hoje puder demonstrar, fazer de bom a quem possa, faça! A melhor coisa é se tornar uma pessoa com caráter, fazendo o que tu gosta e o resto tu bota pra fuder ! Kethleen Kinast

    ResponderExcluir