domingo, 25 de novembro de 2012

Polêmica entre Rodrigo Tavares e Lucas Silveira


Na matéria publicada no site da UOL na sexta-feira (23), onde Lucas esclarece o significado de cada música no disco ‘Infinito’, um dos significados foi motivo de polêmica e divisão de opiniões para os fãs da Fresno e do ex-baixista Rodrigo Tavares.
No momento em que Lucas foi dizer o significado da canção ‘Homem ao mar’, ele a  justificou como uma canção que faria o elo entre o EP ‘Cemitério das Boas Intenções’ e ‘Infinito’ e contava a história do homem que pulou do barco. Lucas disse que quem conhece a história da banda sabe de quem ele estava falando. O nome não foi citado, mas Tavares não perdeu tempo e aproveitou o show realizado pelo seu projeto Esteban no Rio de Janeiro na noite de sábado (24) para responder ao comentário feito por Lucas, para o UOL. Tavares cutucou a Fresno dizendo que haveriam músicas que ele escreveu e não recebeu os devidos créditos, uma delas foi ‘Diga’, quinta faixa do novo álbum da Fresno.  Ele aproveitou para agradecer ironicamente a “homenagem” de Lucas para ele. Para concluir o discurso, Tavares mencionou a canção 'Porto Alegre' dizendo que esta também teria sido escrita por ele e, em seguida, tocou para os fãs cariocas. O show continuou sem mais nenhum comentário sobre o assunto.
Já na madrugada de sábado, muitos comentários estavam sendo feitos sobre a réplica de Tavares, comentários estes que nem o próprio disse. Independente disso foi criado um grande mal estar e divisão entre os fãs sobre quem está certo ou errado, quem falou, o que falou e porque falou.
Temos de lembrar que, na época em que Tavares era da banda, muita gente era fã dele e do projeto Esteban e o abandonaram depois dele sair da Fresno e, por isso, julgam como errada a atitude do cantor.  
Não estamos aqui para fazer este julgamento de quem está certo ou errado ou criar mais polêmicas sobre este assunto. Temos de deixar que eles (Lucas e Tavares) resolvam.
A Fresno precisa de fãs, assim como Esteban também precisa. Fãs de verdade e fãs unidos. E dessa forma cada trabalho continua e só quem ganha somos nós apreciadores do som feito pelas duas bandas. E para mantermos este trabalho que está sendo seguido maravilhosamente, não temos que influenciar criando intrigas e polêmicas que possam chamar atenção negativamente para eles. 

Foto por Gustavo Vara

12 comentários:

  1. Homem ao mar/Dizendo adeus
    Quis um lugar/Que era só seu.
    Resumindo: Busque seu sucesso sozinho. Boa sorte ao Tavares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não sabe contra quem lutar, só vai ter inimigos em todo lugar.

      Excluir
  2. Acontece que o Tavares ta mordido, por que viu que ele não faz falta. E quem diz que ele faz falta na FRESNO, fala isso pro Lucas.

    ResponderExcluir
  3. Quando o Tavares saiu da fresno todos ficaram magoados e mts que conheço n queria mais saber deles, alguns preferiram nem olhar pra Fresno sem o Tavares. eu continuei ouvindo os dois. mais acho que o Tavares ta mt mt mt sabe, n é só essa atitude dele n. outras tbm com os fãs e bla bla bla, ando seila meio chateada com ele. esse so ta sendo mais um motivo pra eu parar d segui-lo. acho que ele ta fazendo as coisas errado!

    ResponderExcluir
  4. aa eu acho que tudo nao passa de um mal intendido os dois sao muitos amigos quaze irmãos e essa historia dos creditos das musicas feitas por TAVARES eu sempre que procurei musicas pra tocar da fresno sempre as quais ele participou e ajudou a criar esta o nome dele nao só o dele como tambem o do lucas mas quem somos nós pra julgar ? eu curto muito a fresno desde 2003 eu me lembro bem da historia da fresno e sim quando o tavares entrou mudou muito a cara da banda mas quando ele saiu a banda continuou cn as caracteristicas que juntos TODOS criaram e eu acho que ele faz falta sim na banda pois ele é um genio e o lucas tambem e dois genios pensam melhor do que um e tambem tem as vozes que juntos ficam perfeito ... resumindo eu continuo curtindo muito a fresno continuo curtindo muito o tavares e seu projeto e tudo vai passar :) e eu ainda acredito numa possivel volta do TAVARES pra banda AMÉM

    ResponderExcluir
  5. Realmente a melodia de Diga, Parte 2 é sim do Tavares e o próprio Lucas afirmou isso desde a primeira twitcam no qual tocou a mesma pela primeira vez. Tavares tá fazendo caso pra nada. Como citaram ali em cima, tá mordido por ter percebido que não fez falta alguma no Infinito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é todo mundo saber que a melodia é dele, outra coisa é ele receber pela musica que ele fez né, já que a música não tá registrada como dele ele não recebe nada e além do mais... Se a musica é de fato dele, porque não tá a porra do nome ali no cd?

      Excluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=i0TdGpcpPqM O tal desabafo dele.

    ResponderExcluir
  7. Cadê todos os comentários, que é isso aqui? á é Projeto fresno não é FRESNO ROCK.com

    ResponderExcluir
  8. Só digo uma coisa. MILONGA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA. E sou fã dos dois, tanto FRESNO, quanto ESTEBAN.

    ResponderExcluir
  9. tavares vai se fude vai toma no cù , meu se a porra da musica e sua e eu sei que e sua voc~e não pode mais nada caralho p e a porra da musica tanbem não e do lucas e da fresno agora se voc~e foi viado o suficienta pra sai da fresno e da o cú no esteban a ´porra da musica não e mais tua
    e como duas pessoas aee em cima ja diseram o tavares esta com raivinha por não faze falta
    eu duvido que o mario vai fazer isso que tu fez viado!
    tavares só quiz um pouquinho de fama pra quere ser mais doque a fresno mais se liga o cuzão tu vai cai viado o melho tu ja caio
    espera um ano e quero ve alguem fala de esteban tavares

    ResponderExcluir